Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Tudo o que Existe se refere ao Número

O número é a essência de tudo o que existe no Universo.

Com esta declaração inicia-se a mais densa investigação matemática de todos os tempos.

Autoria: Pythagoras

Segundo nos lega a história, Pythagoras, ou "o filho de Pythia", dedicou sua vida à investigação de causas e efeitos da lógica aplicada.



conheça Samos, a terra natal de Pythagoras.


Profundo investigador, Pythagoras viajou da Grécia ao Egito, tendo ali aprendido alguns dos mais notáveis segredos da arte dos números.

A vida de Pythagoras foi sempre cercada de altos e baixos. Logo após ter sido convidado ao posto mais alto das ciências do Egito (sumo sacerdote), ele teria recusado a honra, permanecendo como estudante. Este ato acabou lhe salvando a vida, posto o Egito ter sucumbido a uma guerra com o reino da Babilônia.

Levado como troféu de guerra, Pythagras foi rebaixado à condição de escravo.

Sem se desesperar,  contudo, ele passou a lecionar as virtudes da paz e do progresso pela agricultura.

Auxiluou a irrigar os campos da Babilônia e, por seu empenho muito além do dever, lhe foi restituida a liberdade.

Ainda que possamos escrever linhas e mais linhas a respeito do mestre dos números, seríamos pequenos em face de sua magistral carreira.

Podemos imaginar ele retornando à casa, após anos de escravidão, apenas para encontrar sua amada Samos em ruinas. Imagine a dor de perder todos os familiares e amigos...o efeito da guerra é isso, incompreensível aos que não se imaginam ante tal flagelo.

Desalentado pelas perdas na ilha de Samos, Pythagoras embarca para sua última viagem, rumo a um lugar situado mais ao sul,  a colônia de Croto, provavelmente no sul da atual Itália.

Ali ele construiu um colégio único em seu tempo onde ensinava o valor do pensamento como forma de desenvolvimento na humanidade.

Desta escola a humanidade conheceu seu melhor talento, Platão.

Bom, já que vamos discutir os números de Pythagoras como argumento cabalístico, talvez seja interessante descobirmos alguns dos segredos mais bem guardados da filosofia pitagórica.

Pythagoras acreditava na vida após a morte, tanto quanto na qualidade indivizível dos principios da luz.

Luz, para Pythagoras, significava "unidade".

Sombras, divisibilidade, ou processos de decomposição das formas.

Compreendido isso, em números temos a razão primária dos pitagóricos sempre buscarem elos com os valores primo.

Os números que só podem ser divididos por eles mesmos tem por princípio esta ligação com o uno.

Veja aqui uma lista dos primeiros 1000 números primo...autênticos vetores da iluminação:


O enigma do destino sempre fascinou a humanidade, portanto, nada mais justo que buscarmos elucidar como a comunicação das palavras atua nos fatos, desejos e oportunidades.

Conhecer estes mistérios resulta em uma melhor capacidade de enlace social... e quem sabe, conforme os formos revelando aqui neste blog, possamos até mesmo prever as chances reais de algo ganhar, empatar ou perder no jogo da sociedade.

Segundo a regra milenar, a ignorância é o mestre de todas as perdas.

Em todo drama sempre vamos escutar a célebre frase:

"eu não sabia".

Compare os acontecimentos reais...




O Titanic não sabia que estava predestinado a matar.

As vítimas do nazismo não sabiam da maldade oculta naquele regime.

As vítimas sobreviventes de todos os acidentes, praticamente sem exceção, alegam que não imaginavam o risco até ser tarde demais.

Será mesmo irrelevante descobrirmos que Titanic possui o número "262" curiosamente o dobro de "131" valor que se aplica a diverss conglomerados bilionários? 

Titanic aspirava 252, mas foi surpreendido por "10".

Suas aspirações foram partidas por 126 / 63 / 21 / 7 e a oportunidade, comandada por "5"

será mesmo irrelevante concluirmos que o mais popular desastre de toda a nossa história recente contenha coerências com: ambição extrema conduzindo ao medo da desintegração, medo da supressão da liberdade, forças da caridade ligadas a boa e má sorte, eventos mundiais, caminhos espirituais, renovação, casamento com as estrelas ?

Será mesmo irrelevante dizermos qe "Nazi" ostenta o número 750, é amparado nos desejos do valor 740 e atrai oportunidades "10", tendo um destino tão trágico quanto a palavra anterior?

"poder de dominio sobre as liberdades", "filosofia da manipulação das liberdades associativas", e um rol de signifcados diversos, ramificações que estudaremos em outra publicação mas que, todas, resultam secretamente nos domínios do mais ardiloso dos arquétipos numéricos, o 15? (o diabo)




(existem dis tipos de pessoas do mal: as pessoas que o praticam e as que percebendo a maldade nada fazem para detê-la)

E se essa nossa falta de conhecimento nos números reais e seus verdadeiros significados, por algum meio pouco usual, pudesse ser eliminada, substituida por Luz?


Parou para pensar?

Após sofrer o "pão que o Diabo amassou" Pythagoras resolveu dedicar todas as suas forças para ajudar a humanidade a conhecer as causas e consequências do poder dos números nas palavras.

E foi assim que nasceu a famosa, ultra secreta, Ordem dos Pitagóricos Gregos.

O príncipio de tudo, como estou lhe revelando, é apenas esse: descobrir como iluminar as sombras, colocando palavras luminosas em seu lugar.

O objetivo de estudarmos os nomes com o código original é exatamente este.

Precisamos compreender a qualidade dos nomes e disto, criarmos os elos capazes de torná-los fortalecidos, impenetráveis à dor, chaves de um mundo melhor.

Para este intento ser atingido, portanto, precisamos descobrir nosso nome...precisamos saber como ele imprime seu poder, projeta suas idéias recebe os impulsos do exterior...

Precisamos fazê-lo cm as fontes corretas.

As fontes de interpretação pitagórica vão muito alem da numerologia simplista.

A numerologia comum é bonitinha e atrai uma grande quantidade de elementos "coincidentes" para disto podermos crv=cteriazar alguns arquétipos da sociedade.

Mas não confunda estes esterótipos sociais com a verdadeira magnitude de Pythagoras.

Ele nunca usou a "numerologia pitahórica" como é ensinada hoje.

Esta classe de númeris nem mesmo pode representar o pilar essencal da filodsofia pitagórica autência, os números PRIMO!

Apesar disso, ok! vale a pena também fazer a verificação popular, pois, mesmo nas mais infatís brincadeiras, um pouco da verdade pode ser revelada.

Quero agradecer sua presença aqui conosco.

Comparlhe este texto, dê seu joinha, inscreva-se e comente!

Conecte-se à Cabala Empresarial!

Será uma grande alegria expandirmos os conhecimentos milenares da vida, saúde e prosperidade.

Siga-nos!  vamos revelar muitos segredos e com a sua ajuda, certamente este mundo será um lugar melhor do que era quando aqui chegamos.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

A essência da Felicidade

"Para muitos de nós, a felicidade representa algo intangível, para outros um sonho de consumo, e para muitos um estado momentâneo da v...